STOP CAR VEÍCULOS TABIRA - PE

STOP CAR VEÍCULOS TABIRA - PE

quinta-feira, 12 de março de 2020

ESPORTES

O LUGAR IDEAL E EMOCIONANTE PARA
 VER A CORUJA
Na torcida pela Coruja, o Afogados Futebol Clube,  hoje, diante da Ponte Preta, no primeiro embate de dois pela Copa do Brasil, que tal tomar uma gelada se juntando a um grupo para dividir a emoção? E para fazer figa não tem point melhor do que o Aconchego do Matuto, barzinho e restaurante que virou, há muito tempo, ponto da matutada na capital.
Fica na Av. Lins Petit, 274, na Boa Vista. Tem o comando do meu conterrâneo Lulinha, de Afogados da Ingazeira, um anfitrião de mão cheia. É lá que, vez por outra, bato o ponto para me atualizar sobre a política do Sertão e do interior em geral comendo bode, sarapatel ou buchada.
Lá, tem de tudo e da melhor qualidade. É lá que encontro também meus amigos de Afogados da Ingazeira e da minha Tabira, onde sou cidadão adotivo. Se a Coruja marcar bem a escrita hoje em gramado adversário, Lulinha, que é pé quente, já vai logo carimbando o passaporte da moçada que desejar ir para Afogados da Ingazeira, na próxima semana, assistir ao embate final contra a Macaca, símbolo da Ponte Preta.
Até na simbologia, já estamos levando vantagem. Não dá para comparar as virtudes e a beleza entre esses dois animais. A macaca pode até ser atrevida e sapeca, mas a coruja remete à sabedoria. O mundo, afinal, nem sempre é dos que se atrevem, mas com certeza nasceu para os sabidos.
A Coruja é um animal que simboliza não apenas a sabedoria, mas a inteligência, o mistério e o misticismo. 
Possui garras e enxerga na escuridão. Pode simbolizar também a lua, o misticismo e o bom augúrio.
As simbologias atribuídas a este animal variam bastante de cultura para cultura. Muitas delas associam essa ave ao simbolismo espiritual. Para os aborígenes australianos, a coruja representa a alma das mulheres.
Por outro lado, muitas crenças associam a coruja com a morte, o desastre, o azar, que por meio de grito ruidoso e olhar penetrante, elas avisam que algo de ruim acontecerá. 
Não obstante, nas culturas antigas a coruja representava o governante da noite, guardião do submundo e protetor dos mortos. Lulinha está te convidando para torcemos juntos hoje pelo Sertão. Hoje, nós podemos transformar o Aconchego do Matuto na Arena Coruja.
Junte-se a nós pelo grito:  "Vitória, Coruja!

POR MAGNO MARTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário